quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tipos de vacinas e banhos medicinais

Conforme a necessidade ou estado do seu bichinho realizamos banhos especiais medicinais para os nossos clientes que estão em tratamento, como por exemplo:
• Banhos para seborréias (seca e oleosa)
• Banhos fungicidas (Micosases)
• Banhos anti-ectoparasitas (pulgas, carrapatos, sarnas)
• Banhos bactericidas (Dermatites)
• Banhos anti-alérgicos ou hipoalergênicos (peles sensíveis).


V10: A vacina V10 oferece a imunidade contra Cinomose, Hepatite, Adenovírus Tipo 2, Parainfluenza, Parvovirose, Coronavirose e Leptospirose (contra 4 sorovares). É feito um esquema vacinal para filhotes diferente dos adultos até obter a imunidade desejada. Sendo seu reforço administrado anualmente como as demais.

Leptospirose: Para maior segurança do animal a vacina isolada de leptospirose é administrada 6 meses após a V10 obtendo maior imunidade tendo em vista que a leptospirose acomete os animais independente da área em que o mesmo habita sendo classificada como zoonose aumentando a incidência nas épocas de chuvas.

Anti-rábica: A Raiva é uma zoonose provocada por um vírus transmitida para os humanos através da mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por animais raivosos. Sendo de interesse público o esquema correto de vacinação, que é feita anualmente em cães e gatos.

Tosse dos Cães (“Gripe Canina”): A Tosse dos cães é uma doença altamente contagiosa que acomete animais debilitados por algum motivo com conseqüente queda de imunidade, ou até mesmo animais sadios que entrem em contato com aerossóis eliminados por animais contaminados (por exemplo através das gotículas de espirros). É importante lembrar que a doença fica incubada por 3 a 10 dias aparecendo repentinamente os sintomas, sendo o principal sintoma tosse deixando os proprietários com a impressão de que estão com algo trancado na garganta. A vacina é administrada anualmente nos cães adultos, e, para filhotes é feito um esquema vacinal para alcançar a imunidade desejada.


Giardia: A Giárdia é um parasita que pode ser encontrado em quase toda amostra de água não filtrada, provocando grandes distúrbios gástricos e entéricos no seu animal quando instalada, deixando o animal suscetível a outras enfermidade mais graves e até fatais. Lembrando que animais doentes são fontes de infecção para seres humanos e outros animais. Com a vacina os animais permanecem protegidos por 1 ano conseqüentemente diminuindo a contaminação ambiental e até mesmo a transmissão para outros animais e seres humanos.

Quádrupla Felina: A Vacina Quádrupla Felina protege o animal contra Rinotranqueíte, Calicivirose, Panleucopenia e Clamidiose. Deve ser feito um esquema de vacinação para filhotes diferente do de adultos garantindo a imunidade desejada. Fazendo com que o reforço seja anual.



  • Fonte: Informações do google.



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagens populares clicar nos links>>>